top of page

FAQ

Mais Sobre o Que Fazemos

COMO A ATHENA TECH É DIFERENTE DE OUTRAS INSTITUIÇÕES DE CARIDADE E PROJETOS?

Embora existam programas que visam tornar a tecnologia mais acessível aos alunos, eles geralmente apenas doam esses dispositivos para pessoas necessitadas. Nosso projeto, por outro lado, cria espaços onde comunidades inteiras podem se reunir e mais de uma pessoa pode tirar proveito de um dispositivo. Nosso projeto também procura espaços que tenham acesso à internet, o que não seria possível se os dispositivos fossem dados a pessoas individualmente.

 

Finalmente, nosso projeto é altamente escalável, pode ser implementado em vários locais e não depende de doações de empresas específicas. Também, conforme os Pods vão sendo criados, pretendemos criar uma rede distribuída de Pods de Aprendizagem, onde qualquer um que quiser poderá criar seu próprio Pod, com nossa aprovação, acelerando a expansão da iniciativa.

SE VOCÊS TIVESSE TODO O FINANCIAMENTO, CONEXÕES E RECURSOS QUE PUDESSE SOLICITAR, COMO SERIA O SEU PROJETO?

Desde que tivéssemos tudo o que é necessário para o nosso projeto prosperar, haveria espaços em todo o Brasil com muitos computadores e tablets onde os alunos poderiam ir para aprender, fazer pesquisas, fazer cursos online e até mesmo mobilizar sua comunidade, ou o mundo inteiro, trabalhar para um objetivo comum. Esses espaços públicos estariam próximos ao maior número possível de pessoas carentes, garantindo assim que todos os cidadãos tenham acesso à tecnologia, o que é fundamental para ajudar os alunos a obter uma educação de qualidade e mudar o mundo e as comunidades em que vivem.

COMO AS DOAÇÕES FINANCEIRAS (E INVESTIMENTOS) SERIAM UTILIZADOS?

As doações serão usadas principalmente para pagar o transporte dos dispositivos doados e para cobrir os custos de instalação de novos espaços, além de gastos com marketing. Também planejamos manter esse website online e anunciar nosso projeto para doadores em potencial e comunidades e instituições necessitadas. Como descontos sem fins lucrativos serão negociados com prestadores de serviços, nosso projeto não será caro, o que significa que podemos montar muitos espaços. Conforme o projeto cresce, doações, contribuições dos beneficiados e parcerias cobrirão os baixos custos de funcionamento da organização.

bottom of page